sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bento XVI confia a Maria a proteção dos doentes

Bento XVI confia a Maria a proteção dos doentes
Na véspera do Dia Mundial do Doente
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 (ZENIT.org). – Na véspera do Dia Mundial do Doente, que será celebrado amanhã, 11 de fevereiro, dia da memória litúrgica da Beata Virgem de Lourdes, Bento XVI confiou à Mãe de Cristo todos os doentes do mundo.
Em suas saudações após a catequese aos fiéis e peregrinos presentes na sala Paulo VI do Vaticano para a audiência geral desta quarta-feira, o pontífice consignou à ternura materna da Virgem todos os que padecem de alguma experiência de sofrimento corporal ou que prestam auxílio aos que sofrem.
“À proteção da Madona confiemos todos os doentes e todos os que buscam ajudá-los a aliviar seu sofrimento”, disse aos peregrinos poloneses.
“Que nossos irmãos que carregam a cruz da enfermidade e do sofrimento encontrem o conforto na Cruz de Cristo”, acrescentou.
O Papa em seguida se dirigiu, como de costume, aos jovens, aos doentes e aos recém-casados.
“Que Maria Imaculada vos ajude, caros jovens, a conservarem-se sempre fiéis no empenho de seguir a Cristo”, disse ele.
“Que volte seu olhar pleno de amor e ternura sobre vós, caros doentes, e vos sustente para que carreguem com serenidade sua cruz, em união com aquela de Cristo”, acrescentou.
“Que vos ilumine, caros recém-casados, no caminho familiar que acabaram de iniciar, e o torne rico e aberto à vida, dom do Senhor”, concluiu o Papa.
fONTE: ZENIT.ORG

Nenhum comentário: